Férias e Lazer

Israel possui muitos locais para passar as férias que oferecem uma grande variedade de lazer e atividades esportivas. Você pode andar entre tesouros históricos e arqueólogicos sagrados, explorar fascinantes formações geológicas ou dar uma volta através de locais e panoramas sem igual da natureza. As escolhas de entretenimento são praticamente ilimitadas.
As acomodações variam desde hotéis de luxo que oferecem todas as comodidades até os rústicos acampamentos para amantes de natureza. Turistas podem aproveitar os tratamentos alternativos, tirar proveito das saunas e das piscinas com jatos de água, ou fazer trilha em terrenos acidentados, assitir a concertos de música clássica e dança, ou ir a um barulhento jogo de futebol.

Acomodações para Férias
Hotéis
Hotéis de todos os tipos e preços estão disponíveis nas grandes cidades como Eilat e Tibérias. As reservas podem ser feitas através de agências de viagem ou pela Internet.

Jerusalém
Existem hotéis espalhados por toda Jerusalém. Os mais luxuosos ficam situados perto dos muros da Cidade Velha, o que transforma uma visita ao local em uma experiência única. A maioria dos hotéis oferece uma completa variedade de serviços e instalações, incluindo piscinas e restaurantes.

Tel Aviv
A maioria dos hotéis em Tel Aviv está localizada ao longo do passeio na orla da praia. Estão incluídos grandes hotéis, pertencentes a cadeias nacionais e internacionais que oferecem uma completa variedade de serviços e acomodações.

Eilat
Eilat tem um clima quente e ensolarado o ano todo, dessa forma a cidade torna-se o lugar ideal para os veranistas aproveitarem o sol e a praia.
Existem dúzias de hotéis em Eilat – a maioria dentro de uma curta distância da praia tanto à pé quanto de carro.Todos os hotéis possuem piscinas e são perto de restaurantes, clubes, bares e centros de diversão.

Hospedarias (Acomodações Bed & Breakfast)
Hospedarias (chamadas de Tsimers em Hebraico) são pequenas cabanas para locação que se localizam principalmente em pequenos assentamentos rurais e são gerenciados de forma privada por residentes locais. Este segmento da indústria do Turismo desenvolveu-se amplamente nos últimos anos, particularmente no norte do País, mas também existem algumas hospedarias no centro e no sul. A maioria das hospedarias possui uma sala de estar, quarto, banheiro e uma pequena cozinha sendo muito apropriado para famílias e casais.
O nível das acomodações varia de um lugar a outro, e conjuntos de simples cabanas de madeira em uma fazenda até hospedarias afastadas e luxuosas que oferecem a seus hóspedes, uma vista de tirar o fôlego, com uma piscina de hidromassagem na sacada, e um café da manhã completo.
Muitos kibutzim oferecem quartos para locação. O nível das acomodações varia também. Alguns deles oferecem quartos simples e básicos enquanto outros possuem cabanas de madeira luxuosas. Os alojamentos do Kibutz também oferecem a seus hóspedes a possibilidade de vivenciar a vida no Kibutz e apreciar os extensos gramados, piscinas, zoológico para as crianças, instalações para prática de esportes e quadras de tênis.

Lazer e Recreação
Caminhadas
A posição geográfica singular de Israel entre a junção de três continentes explica o fato de haver climas diferentes dentro de uma pequena área.
O País possui muitas rotas de excursões e caminhadas através de uma variedade de arredores como: verdes montanhas e rios no norte, a costa marítima a oeste, o mar Morto – o ponto mais baixo da Terra – para o leste, e desertos, montanhas e crateras ao sul.

Natureza e Animais
Existem muitas reservas naturais em Israel são mantidas pela Sociedade de Preservação da Natureza de Israel onde amantes das plantas e dos animais podem observá-los em sua área nativa.
A reserva natural de Khai Bar, no coração do Parque Carmel e outra perto de Yotveta no Neguev são parques onde animais que tenham entrado em extinção na natureza, são criados e protegidos.
Israel situa-se na rota de migração de pássaros que vem e vão da Europa para África e, portanto é um lugar ideal para observadores de pássaros. Milhões de aves de muitas variedades passam sobre Israel durante as estações migratórias no outono e na primavera.
Os amantes de animais podem visitar o Parque do Safari em Ramat Gan perto de Tel Aviv – um zoológico com amplo espaço no qual os animais passeiam livremente e os visitantes podem se aproximar com o carro. O Parque Safári também possui um zoológico com animais em jaulas.
O Jardim Zoológico Bíblico, em Jerusalém, possui os animais mencionados na Bíblia. Há também pequenos Jardins Zoológicos para crianças por todo o País.

Esportes Aquáticos
As praias do Mar Mediterrâneo, do Mar Vermelho e do Lago Kineret são ótimas para a prática da natação, surfe, windsurfe, iatismo, mergulho, e esqui aquático. A maioria dos grandes hotéis possui piscinas e há também piscinas públicas nas grandes e pequenas cidades.

Natação
A temporada de praia na Costa do Mediterrâneo começa em Abril e termina em Outubro. Durante a temporada, salva-vidas estão de prontidão nas praias públicas mais importantes. A temporada de praia no Lago Kineret, no Mar Vermelho, e no Mar Morto continua ao longo do ano.
As pessoas devem nadar somente nas praias que possuem um salva-vida a postos.
As bandeiras coloridas ao lado dos postos dos salva-vidas indicam as condições para nado: branco – seguro para natação, vermelho – local perigoso, e preto – é proibida a natação nesta área.

Mergulho
A Baía de Eilat é o ponto mais ao norte do mundo onde existem recifes de corais. Seu isolamento do oceano, e das estruturas geológicas, criou ótimas condições de desenvolvimento para sua singular população de vida marítima selvagem e de plantas. A Praia de Preservação Natural de Corais na Baía de Eilat inclui uma estreita faixa de praia e mar que contém o único recife de corais em Israel. A rica variedade de peixes e recife de corais coloridos, é uma rara maravilha que pode ser apreciada enquanto pratica-se mergulho.
O Mar Vermelho é considerado um dos lugares mais bonitos para mergulho e parte dele pode ser visto em Eilat. Clubes de mergulho estão espalhados ao longo da costa oferecendo cursos de mergulho e os interessados mergulham acompanhados por um profissional. Equipamentos de mergulho e tubos de ar estão disponíveis para locação, mergulhadores licensiados podem alugá-los e mergulhar sem acompanhante. Outros locais de mergulho recomendados estão em Haifa, Akhziv, e Rosh ha-Nikra.

Surfe e Windsufe
As prais ao longo do Mediterrâneo possuem ondas e condições perfeitas para a prática do surfe. Existem também escolas de surfe em Tel Aviv e Haifa que oferecem vários cursos de surfe sendo que também alugam e vendem equipamentos. Eilat também oferece condições para a prática do windsurfe.

Esqui Aquático e outros Esportes Aquáticos
Eilat e o Lago Kineret oferecem uma ampla variedade de tentadores esportes aquáticos, incluindo esqui-aquático, surfe com pára-quedas (kitesurfe), bicicletas aquáticas e banana boats.
O Rio Jordão possui muitos locais que alugam caiaques, botes e câmaras de ar. Os passeios variam de remo a aventuras desafiadoras.

Pesca
Existem muitos centros ao longo do Mediterrâneo e do Mar Vermelho que alugam e vendem varas de pesca. A pesca no Mar Vermelho é limitada a lugares específicos, sendo a mesma uma área protegida.

Equipes Profissionais de Esportes
Os fãs de futebol e basquete podem assistir aos jogos da liga nacional de vários times nos estádios de esportes existentes em todo o País.
Maccabi Tel Aviv é o principal time de basquete de Israel, tendo ganho o campeonato de ligas por muitos anos consecutivos, inclusive a Copa Européia. Os jogos acontecem no estádio local, Nokia Stadium em Yad Eliyahu em Tel Aviv.

Tênis
Os jogadores de tênis podem assistir e jogar no Israeli Tennis Center localizado em Ramat ha-Sharon perto de Tel Aviv. Competições nacionais e internacionais acontecem no centro ao longo do ano. Outras quadras de tênis estão disponíveis em todas as partes do País e em alguns hotéis.

Golfe
Existem dois clubes de golfe no País : um em Cesaréia e outro no Kibbutz Ga’ash.

Esqui
O único lugar em Israel no qual existe neve suficiente para esquiar é o Monte Hermon onde há neve durante os meses de inverno. Antes de planejar uma viagem para esquiar, cheque o website para condições do tempo e quantidade de neve.
Existe também um clube de simulação de esqui chamado Skimulator em Holon perto de Tel Aviv para aqueles que gostariam de aprender ou praticar antes de tentarem o esporte no Hermon.
Fonte: www.goisrael.com